17 de agosto de 2016

Como atrair o seu primeiro cliente

Quando decidimos abrir uma loja virtual, umas das primeiras barreiras que surgem é a necessidade de realizar sua primeira venda.

Por mais que você tenha preparado a sua loja virtual e deixado ela 100% pronta para vender muito na internet, muitos não tem ideia de onde ou por qual local começar para atrair o seu primeiro cliente.

Para a sua alegria, existem inúmeras maneiras eficientes para você dar o pontapé inicial em sua jornada de vendas online. Abaixo listaremos cinco dicas que consideremos essenciais. Confira:

1 – Divulgue sua loja para amigos e familiares

Parece meio clichê esta primeira dica, mas ela é de suma importância, pois aqueles amigos ou parentes mais próximos poderão te ajudar na divulgação de sua loja virtual, principalmente pelas mídias sociais, como por exemplo, o Facebook. O qual traz um alcance incomparavelmente maior do que a divulgação de porta em porta.

2 – Crie e compartilhe promoções

Muito provavelmente você faz parte de umas das redes sociais mais famosas do mundo, o Facebook e diariamente você é bombardeado por promoções de diversas empresas e ramos distintos. E sabe por que esta acontece? Por um simples motivo, Dá certo!

Quer realmente realizar sua primeira venda? Então encare a possibilidade de sortear um produto que você considere interessante e atraente para o seu público alvo. Esta ação lhe trará pelo menos três benefícios, que consideramos essenciais para o sucesso online, sendo eles:

Tornar sua marca conhecida
Atrair mais visibilidade para sua loja virtual
Criar um engajamento com o seu público alvo.

Uma simples ação como esta, colocará sua loja virtual no “radar” de dezenas, centenas ou até mesmo milhares de consumidores na internet!

3 – Investimentos em Marketing

Se você montou uma loja virtual ou esta neste processo de criação. Aconselhamos que reserve uma quantidade considerável do investimento inicial para que seja aplicado em marketing, pois este é um dos fatores determinantes na hora de fazer sua loja virtual crescer. Mas não fique preocupado, investir em marketing digital não é caro e pode lhe trazer grandes benefícios!

Atualmente existem ferramentas muito eficazes que auxiliam na hora de investir, uma delas é o Google Adwords.

4 – Anunciar seus produtos também no Mercado Livre

Muito provavelmente você já deve ter ouvido falar ou até mesmo conhece bem a plataforma de vendas do Mercado Livre. E este marketplace pode ser um passo muitíssimo importante para sua loja virtual. O ML é o maior marketplace da América Latina, e tal feito, podem ser muito benéficos ao seu e-commerce, pois fará com que seus produtos tenham um volume considerável de visualizações.

5 – Utilize o Facebook Ads

Sabe aqueles bombardeios de anúncios que dão certo que citei? Então, estes anúncios são feitos pela ferramenta Facebook Ads. Esta plataforma permite com que você divulgue seus produtos de forma prática e eficaz e o investimento não é alto. Vale apena utilizá-la!


Esperamos que você tenha gostado dessas cinco dicas e consiga aplicar em sua loja virtual! Temos absoluta certeza que se você aplicar estas dicas, você fará sua primeira e muitas outras vendas rapidamente!

E você conhece a Loja Feita?

Clique e assista o nosso vídeo e veja o quanto podemos ajudar você criar sua loja virtual. Nossa plataforma foi feita para pessoas que estão começando no comércio eletrônico e também para lojistas que já estão algum tempo trabalhando no ramo de atuação que mais cresce nos últimos anos. Assista:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Latest Posts By rtmendes

Category

Dicas para e-commerce