Saber escolher entre fazer um anúncio no Google ou investir em SEO é uma das grandes dúvidas de quem quer alavancar o próprio negócio. Mas qual deles é o negócio mais eficaz? Trará mais resultados?

 

Na verdade, os dois são ótimas estratégias, cada qual da sua maneira e são escolhas cada vez mais comuns das empresas que querem crescer e se difundir na internet.

Anúncio no Google vs SEO? Em primeiro lugar, é necessário saber o que é cada um, quais são suas diferenças e semelhanças, para depois tentar decidir entre um e outro. Ambos são sistemas do SEM – SearchEngine Marketing e têm como objetivo trazer mais aderências, visibilidade e engajamentos para sua empresa.

Google Adwords

A plataforma que se usa para fazer anúncios no Google é o Google Adwords. Essa ferramenta é um serviço pago, ou seja, para se ter um anúncio veiculado nessa plataforma, precisa-se pagar.

O pagamento é feito toda vez que seu anúncio for exibido em alguma página de publicidade do Google, como por exemplo, nos sistemas de buscas, nas redes de sitesparceiros ou no YouTube.

Para se fazer o anúncio no Google, às vezes é preciso ganhar uma “competição” de palavras-chave, ou seja, se sua palavra é muito concorrida, você terá que participar de um “leilão” para que as palavras escolhidas sejam veiculadas à sua página.

Para isso, irá depender do lance que você dará, o quão relevante é a palavra-chave que escolheu para o internauta e claro, a qualidade de seu anúncio.

Search Engine Optimization

O SEO, Search Engine Optimization é um potencializador de site, ou seja, é uma ferramenta que busca tornar o site de sua empresa mais atrativa e interessante para os sistemas de busca. E neste caso, não é apenas nos buscadores do Google, mas também no Yahoo, Bing, etc.

O SEO também utiliza-se de palavras-chave, só que nesse caso sem um anúncio pago, mas sim com a qualidade e relevância que irá se adquirir no seu site.

Ao aplicar as técnicas de SEO em seu negócio você irá melhorar a imagem de sua empresa e automaticamente irá melhorar a sua colocação nos resultados de busca, trazendo assim, maior visibilidade e tráfego de visitantes em seu site.

Anuncio do Google x SEO

Como podemos ver, as duas ferramentas são ótimas e muito eficientes para gerar mais lucros para sua empresa e também potencializar seu investimento. Porém, qual escolher? Anuncio do Google x SEO? O melhor a se fazer é escolher os dois, integrando-os.

Comece investindo no SEO, tornando seu site mais atrativo e expressivo para os sistemas de busca, trazendo conteúdos demaior relevância e qualidade. Feito isso, invista em uma campanha de Adword para alavancar a sua imagem na internet.

Desta forma, seu site se manterá sempre em primeiro nas buscas, e você conseguirá atrair melhores resultados. Coloque o SEO como aperfeiçoador contínuode sua empresa e use o Google Adwords apenas quando precisar aumentar o desempenho ou dar um up em sua imagem e vendas.

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