Faz tempo que lojas físicas se preocupam não só com a organização e decoração do ambiente, mas também com a paleta de cores relacionada a sua marca e importância das cores em uma loja virtual.

E se você tem uma loja virtual também deveria se preocupar com isso, já que esse fator pode fazer uma grande diferença na hora da decisão de seu cliente.

A comunicação das cores

Um dos assuntos mais relevantes quando o assunto é publicidade, as paletas de cores têm o poder de se comunicar inconscientemente com o cérebro de um cliente, ou seja, causar emoções e ações espontâneas.

A paleta de cores do seu site pode, de maneira efetiva, aumentar a taxa de conversão do seu site. Essa afirmação é resultado de vários testes relacionados a área que comprovam que as sensações e memórias associadas as cores levaram a uma compra efetiva, demonstrando importância das cores em uma loja virtual.

A importância das cores em uma loja virtual

Existem algumas regras básicas quando o assunto é cores relacionadas a vendas. É importante usar cores sólidas, já que isso passa confiança ao cliente. Tons em dégradé podem causar desconforto visual ou simplesmente não ter efeito nenhum na mente do cliente.

Outro fator de conforto visual é escolher uma cor de fonte que se destaque da cor de fundo. O texto deve ser lido facilmente, e compreendido de forma rápida. Cores mais fortes também diminuem o tempo de ação do cliente, vendendo seu produto de forma mais ágil.

Além de conselhos gerais, algumas cores específicas também têm efeitos diferentes na mente do usuário. O amarelo, por exemplo, é uma cor associada a determinação e juventude. Já o branco é relacionado a paz, harmonia e principalmente pureza.

O azul, entretanto, é uma das cores mais importantes a serem usadas. Ele remete a confiança, uma coisa extremamente importante na relação entre um cliente e uma loja virtual. O verde também tem mais ou menos o mesmo efeito, mas normalmente assegura o cliente em estar fazendo a escolha certa.

Por mais que o estudo feito das cores na mente humana seja uma ciência, escolher as cores certas para sua loja não é nada complexo, e a importância das cores em uma loja virtualé algo simples de se entender. Tenha em mente sempre fatores como conforto visual e clareza de mensagem e sua loja será amada por todos e venderá muito!

E você conhece a Loja Feita?

Clique e assista o nosso vídeo e veja o quanto podemos ajudar você criar sua loja virtual. Nossa plataforma foi feita para pessoas que estão começando no comércio eletrônico e também para lojistas que já estão algum tempo trabalhando no ramo de atuação que mais cresce nos últimos anos. Assista: