Já imaginou poder disponibilizar e comprar produtos de várias lojas, ao mesmo tempo, em um único espaço, sem precisar acessar vários sites diferentes? Conheça as vantagens e desvantagens…

Pois agora isso já é possível! Graças ao pessoal de marketing, as pessoas podem encontrar várias opções de produtos de diversas lojas, no que eles chamam de MarketPlace.

Ficou curioso? Confira agora o que é MarketPlace e como essa ferramenta inovadora funciona.


Definição de MarketPlace

MarketingPlace ou MarketPlace é a descoberta mais recente dessa área e funciona como um shopping online para as lojas e-commerce venderem seus produtos. Esse tipo de “shopping” pode ser de um determinado segmento apenas, como só roupas, ou só sapatos, mas também pode apresentar opções misturadas.

Lado bom e ruim

A grande vantagem é para as lojas que não são muito conhecidas, pois quando alguém procura algo na internet, vai direto naquela loja online da qual todos ouvem falar. A partir do MarketPlace, essas lojas e-commerce ganham mais visibilidade e aumentam suas vendas.

Para os consumidores, é como navegar em uma loja virtual, mas com um benefício, que é o maior número de opções, já que as pessoas têm acesso a produtos de centenas de lojas de diferentes lugares.

A desvantagem é que é preciso reduzir o preço da sua mercadoria, pois os produtos mais mostrados são aqueles bem abaixo da média mesmo, o que não é uma vantagem para as lojas e-commerce.

Além disso, o MarketPlace pode se tornar seu concorrente direto, já que ele tem acesso à todas as suas informações, inclusive indicadores, o que faz com que ele saiba qual é a melhor hora para “entrar no jogo”.

De qualquer forma, o MarketiPlace é como todas as outras ferramentas de marketing em relação ao lado bom e ruim, tem suas vantagens e desvantagens, basta saber como usá-lo.

E você conhece a Loja Feita?

Clique e assista o nosso vídeo e veja o quanto podemos ajudar você criar sua loja virtual. Nossa plataforma foi feita para pessoas que estão começando no comércio eletrônico e também para lojistas que já estão algum tempo trabalhando no ramo de atuação que mais cresce nos últimos anos. Assista: