O comércio eletrônico esta cada vez mais no cotidiano das pessoas.

A cada dia cresce o número de pessoas que estão trocando as tradicionais lojas físicas, para se aventurar e realizar suas compras em lojas virtuais na internet, pois a praticidade de realizar uma compra, unida ao conforto de seus lares, vem seduzindo cada vez mais os consumidores. Com isto, abaixo separamos alguns bons motivos para você investir em um e-commerce. Confira:

Centenas de oportunidades

O ramo de comércio pela internet nos últimos anos é um dos setores que mais crescem no Brasil. De acordo com a empresa SEBRAE, são mais de 20% ao ano. A perspectiva de faturamento deste ano é de que ultrapasse os R$ 35 bilhões de reais. Outro fator relevante é o atual público que esta cada vez mais habituado ao mundo digital, o que acaba facilitando a comercialização de produtos e serviços na internet. Seja ele por desktop’s, tablet’s ou até mesmo smartphones.

Controle e praticidade

Uma boa loja virtual disponibiliza ao lojista um nível de controle muito maior. Desde o acompanhamento nas vendas, até o gerenciamento facilitado do estoque, além é claro, de monitorar o consumidor que navegam pelas páginas de sua loja virtual. As atuais ferramentas online (muitas delas gratuitas) possibilitam uma administração inteligente e um maior controle diante dos processos burocráticos da empresa.

Divulgação da marca e produto

No comércio online, divulgar sua marca e torna-la reconhecível é uma tarefa um pouco mais fácil do que estamos acostumados a ver com as lojas físicas, pois não há a necessidade de um grande investimento com propagandas em meios de comunicação tradicionais como, por exemplo, a televisão e o rádio. Existem hoje ferramentas como o Google que permitem que divulgue sua marca ou produto de forma eficaz com um baixo custo comparado aos meios tradicionais informados acima. Além é claro, da poderosa e conhecida redes sociais, que vem tornando-se cada vez mais parceiras dos lojistas nas internet.

Retorno do investimento em curto prazo

Diferentemente das tradicionais lojas físicas, o investimento inicial em um e-commerce é bem mais em conta, pois não é necessário ter gastos exagerados com locação e reforma de espaços. Além disto, o prazo para você ter um e-commerce online pronto para vender é incomparavelmente menor do que seria para você ir atrás de um local para instalar sua loja física e o retorno do valor investido acaba sendo muito mais rápido do que você possa imaginar.

E você conhece a Loja Feita?

Clique e assista o nosso vídeo e veja o quanto podemos ajudar você criar sua loja virtual. Nossa plataforma foi feita para pessoas que estão começando no comércio eletrônico e também para lojistas que já estão algum tempo trabalhando no ramo de atuação que mais cresce nos últimos anos. Assista:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Latest Posts By rtmendes

Category

Dicas para e-commerce