Existem muitas diferenças importantes entre abrir uma loja física e uma loja virtual.

Se você se interessa em ter seu próprio negócio na internet, vai ficar feliz em saber que pode ser muito mais simples do que você imagina! Colocamos aqui informações para que você saiba todas as informações burocráticas para criar sua loja virtual.

Preciso de CNPJ para criar uma loja virtual?

O CNPJ – cadastro nacional de pessoas jurídicas – pode ou não ser necessário para abrir uma loja.

Isso porque você pode abrir uma loja virtual sem possuir CNPJ, por meio de uma plataforma de comércio ou página de rede social. Você pode até abrir um site próprio para sua loja e realizar vendas com cartão de crédito, tudo sem esse registro. Então não preciso de CNPJ para criar uma loja virtual?

É importante notar que sem CNPJ sua loja não poderá oferecer nota fiscal. Isso torna mais difícil prestar contas com a Receita Federal – algo imprescindível se você deseja ter uma loja bem regularizada.

O governo ainda disponibiliza vantagens para lojas que possuem CNPJ, como preços diferenciados para compra de produtos em atacado.

Além disso, informar seu CNPJ aos clientes é uma garantia de segurança, tanto para eles quanto para você. Muitos clientes não sentem segurança comprando de uma loja que não oferece nota fiscal nem registro para prestação de contas.

Então se a pergunta é preciso de CNPJ para criar uma loja virtual? A resposta mais adequada seria que o CNPJ não é estritamente necessário. Mas se você quer ter uma loja organizada, confiável e que tenha funcionamento estável, recomendamos que você tenha um.

Como conseguir um CNPJ?

Já foi o tempo em que conseguir esse documento era um processo complicado. Você pode simplesmente entrar no portal do Micro Empreendedor Individual (MEI) e tirar seu CNPJ ali mesmo. O número sai na hora e você já pode usá-lo em sua loja.

Agora você já sabe: O CNPJ facilita muito sua vida como empreendedor online, é um documento extremamente simples de ser obtido e aumentará muito a qualidade administrativa da sua loja. Boas vendas e boa sorte!

E você conhece a Loja Feita?

Clique e assista o nosso vídeo e veja o quanto podemos ajudar você criar sua loja virtual. Nossa plataforma foi feita para pessoas que estão começando no comércio eletrônico e também para lojistas que já estão algum tempo trabalhando no ramo de atuação que mais cresce nos últimos anos. Assista: