Já pensou ou conhece alguém que pensa desta forma? Neste artigo, vamos citar alguns problemas comuns  que podem estar acontecendo com seu site, resultando em um retorno negativo para sua empresa.

Quando vamos criar nosso site é importante verificar a empresa que contratamos para tal serviço, e acompanhar cada passo da criação até a entrega do mesmo. Claro, que na maioria das vezes não sabemos como é feito um site, e por isso se torna mais difícil acompanhá-lo e verificar se estão fazendo de forma correta, pois não estamos falando de comprar um sorvete na esquina de casa, onde já conhecemos o sabor, como por exemplo, quando pedidos de chocolate, ou seja, se o atendente nos entrega o sabor morango, vamos reclamar na hora, certo? Já com o site, é mais difícil saber o que se passa nos códigos e robôs que são programados por trás de layout que vemos na internet.

Com isso vamos listar os principais fatores para ajudá-los a ficar de olho na hora de conferir seu site. A ausência ou diferença entre alguns deles podem causar a “falência do seu site” antes mesmo de começar a ter algum retorno.

  1. O  site está com seu domínio correto?

O nome do seu site registrado de forma correta é o primeiro fator. Por exemplo, você trabalha com roupas e o nome da sua loja é Roupas da Joana, claro que para acessar seu site, o ideal é entrarmos no endereço: www.roupasdajoana.com.br, mas muitas vezes quando criamos sites com uma empresa gratuita ou com alguém que quer se aproveitar da sua marca, algo mais pode acompanhar seu domínio, ficando por exemplo www.lojadajoana.minhaempresaexemplo.com.br ou até mesmo minhaempresaexemplo.lojadajoana.com.br. não deixe que isso aconteça e registre seu domínio no seu nome através de sites como registro.br (https://registro.br/)
 

  1. Seu site está responsivo? O que é isto?

Acesse o seu site ou qualquer outro site através do seu celular, e veja se existe uma versão especifica para celulares e tablets, ou se precisa ficar dando zoom e com dificuldades para acessar os menus devido ao layout ser igual a versão web. Se o mesmo se encaixar e tiver uma versão diferente para cada tamanho de monitor ou tela, significa que ele esta responsivo. Caso contrario, meus amigos, vocês terão grande problema de navegação com seus clientes e também perderão credibilidade com o Google na hora de avaliar o desempenho de um site. Verifique e cobre por isso.

  1. De onde veio o conteúdo do seu site? Será que ele está correto?

Você sabia que muitas vezes nosso site é tirado do ar, por conta de conteúdo duplicado? Isso mesmo. Se alguém já te falou que não tem problema copiar conteúdos dos seus concorrentes, este alguém não esta te ajudando muito, pois existem robôs específicos para encontrar sites que copiam conteúdo de outras páginas. Ouro problema freqüente com conteúdo, são os erros de digitação ou ortografia, isso, alem de denegrir a imagem da sua marca, ainda evita que o Google encontre você através de palavras chaves.
 

  1. Ter um site moderno de fácil navegação

Muitas vezes pensamos que apenas jogar nosso site e nosso conteúdo dentro dele no ar, já está ótimo para que as pessoas nos encontrem e nos contrate. Negativo. Quando o site já está ultrapassado em questões de aparência, nossos clientes ou futiuros clientes, já concluem na maioria das vezes que a empresa está “abandonada”, que não liga para se aprimorar com as novas tendências de mercado, e acaba associando isso com o que você faz ou vende. Tirando a aparência, é mais importante ainda um site que funcione bem. Sim, não adianta nada um bele site, ondea pessoa não encontre facilmente o botão de “comprar” ou então o botão “contato”, isso faz mais de 66% das pessoas saírem do site e procurar novos fornecedores.

Pense nisto antes de criar um site, ou repense se o caso for reformar um site que já existe. Nós da Loja Feita estamos aqui para ajudá-los a encontrar a melhor solução sempre.