Muitos empreendedores têm dúvida sobre como escolher o melhor gateway de pagamento a ser inserido na sua loja, e por muitas vezes deixam de vender por achar que é um bicho de sete cabeças fazer a integração de algum meio de pagamento com a plataforma de vendas que usa.

Temos hoje, algumas empresas consideradas principais operadoras de intermediação do pagamento:Pagseguro, Cielo, PayPal, Bcash e MercadoPago

Neste artigo, separamos os principais itens a serem considerados na hora de pesquisar as formas de pagamento que vai oferecer ao seu cliente.

  • Entenda seu Público

Primeiro você deve entender o grau de maturidade do seu e-commerce, por exemplo, se esta começando a vender pela internet agora, deve pensar não apenas em um único meio de pagamento, mas sim, em algum intermediador que oferece as mais variadas possibilidade de pagamento possível, ou seja, pagamento via boleto, deposito, transferência, cartão de débito ou crédito.  Em contra partida, se p seu negocio já esta maduro no mercado, é importante verificar em primeiro lugar a tarifa, devido ao possível tráfego de venda já consolidado na empresa.

  • Priorize atendimento

Com certeza, na hora de pesquisar qual intermediador de pagamento  vai escolher para trabalhar, você vai encontrar diversos sites que oferecem esse serviço, e na hora de definir uma delas, não deixe de usar o RÁPIDO ATENDIMENTO, como um importante critério de avaliação. Isso porque, o pagamento dentro do seu site, é a principal chave para que a venda seja concluída, e se vier a ter algum problema, muitos empreendedores acabam ficando na mão devido a demora na solução de tal problema de compra por parte da operadora escolhida. Portanto fique atento quanto a canais de comunicação com vocês, clientes, tais como chat 24h, telefone, email, e empatia dos funcionários.

  • Verifique a integração com sua plataforma de venda

Neste critério, é importante verificar se o site está preparado para receber qualquer tipo de meios de pagamento, e se é possível a integração com qualquer operadora disponível. É importante falar com a empresa responsável pelo site, caso essa informação não esteja clara para você, e também com a própria operadora antes de contratá-la.

  • Verifique as Taxas

Não  caia na conversa de que as operadoras que oferecem a menor taxa, são as melhores, Não que este critério não seja importante, mas tomem cuidado com as promessas, e verifiquem junto com a plataforma, todas as vantagens e desvantagens que acompanham as baixas taxas, como por exemplo o tempo que retornarão o dinheiro para vocês.

Se ainda tiver duvidas, ou precisar de um site completo e que se adpta com as principais formas de pagamento e operadoras disponíveis, fale com a Loja Feita.