Aprenda a fazer uma analise rápida da sua concorrência, e entender o que pode ou não estar acontecendo com seu público alvo na hora de converter uma venda.

No mundo físico, para pesquisarmos os nossos concorrentes na hora da compra, o consumidor precisa atravessar uma rua e entrar na próxima loja do mesmo seguimento, certo? Ou até mesmo, pegar um ônibus ou um carro para ir até a sua segunda opção de compra, mas na maioria das vezes a pressa ou a falta de conhecimento das pessoas faz com que elas desistam de pesquisar os produtos do seu concorrente e acabe fechando a venda com sua empresa mesmo. Já no mundo virtual, isso é bem diferente. A pressa e a falta de conhecimento não são fatores que impendem o usuário de procurar outros lugares para comprar seu produto, uma vez que existe o Google. Bastam 2 cliques para que ele volte a página de pesquisa e essa ferramenta de busca ofereça outras dezenas de opções.

Neste caso, é importante que você faça uma pesquisa como se fosse um futuro cliente seu, procurando por seu próprio produto.
Ex. Se você vende sapatos femininos, pesquise em alguma ferramenta de busca as palavras chaves – SAPATOS FEMININOS e observe os seguintes itens:

– Quem aparece primeiro nas pesquisas?
– Onde você esta nesta busca? Ou você nem aparece?
– Seu concorrente apareceu?

Feito essa primeira Analise, vamos supor que um concorrente teu apareceu primeiro que você.De uma olhada (com calma) nos seus canais de venda e responda para si estas perguntas:

– Ele tem site? (Com certeza sim, se estiver aparecendo nas pesquisas do Google, e isso é um dos pontos mais fortes para ser encontrado.) E Você, tem ?
–  Como esta o site dele? E o seu?
– Quais são as formas de pagamento que o seu concorrente usa para facilitar a vida do comprador? E você?
– Como estão os números e as interações nas redes sociais dele? E nas suas?


Estes são os primeiros fatores importantes que você não pode deve ficar sempre de olho, e nunca ignorar. Nenhuma empresa de produto ou serviço vai pra frente sozinha ou sem estar sempre ligado no que a concorrência esta fazendo. Nós podemos ajudá-los a traçar um plano de negócio e encontrar o status atual da sua empresa ajudando então crescer no mercado virtual. Fale com a Loja Feita!