No ano de 2015 e 2016 onde se teve um grande declínio no comércio em geral por conta da crise política e econômica, o e-commerce se mostrou como algo revolucionário, obtendo crescimento e aumento de lucros ao invés de declínio em suas operações.

O mundo já é digital, as pessoas estão cada vez mais conectadas. Com a expansão da internet, dos meios digitais, o mercado está precisando se adaptar a essa nova era. O comércio eletrônico tem tido um crescimento significativo.

Com esse crescimento e aumento da concorrência, surgiram muitas tendências para o e-commerce em 2017, confira e aprenda como se destacar!

Tendências para e-commerce 2017:

Loja virtual nos dispositivos móveis

Algumas pesquisas comprovam que o maior tempo que as pessoas passam acessando a internet é através dos celulares ou tablets. Desta forma, o comércio eletrônico precisa se adaptar a esses dispositivos, para cada vez facilitar a vida das pessoas e atrair mais público.

Para esse ano de 2017 é superimportante que os e-commerces disponibilizem plataformas para serem acessadas em celulares e tablets. Uso de aplicativos fáceis de serem usados e com uma boa visibilidade e layout serão a alma das novas lojas virtuais neste ano.

Investir em Omnichannel

O varejo preciso estar conectado com todas as plataformas, e é isso que o Omnichannel propõe. O consumidor que compra um produto em uma loja física é o mesmo que pode comprar o produto em uma loja virtual.

O consumidor precisa ter essa disponibilidade de escolha. Portanto é fundamental que se crie uma plataforma onde os estoques da loja física e digital estejam sintonizados.

Atendimento em tempo real

Um bom relacionamento é a alma do negócio. Todos os clientes buscam um lugar onde serão bem tratados e terão segurança em suas compras, sem precisar se preocupar se sua compra irá chegar, se o produto virá certo, se é de qualidade, etc.

Para que a sua loja passe confiança para o seu consumidor, você terá que ter um bom relacionamento para com eles. Desta forma, ter assistentes digitais disponíveis para ajudar o consumidor a qualquer momento em sua compra digital é essencial para o seu negócio e é uma das mais importantes tendências para o e-commerce em 2017.

Fazer um chat onde os vendedores possam conversar, tirar dúvidas e ajudar os clientes a finalizar suas compras é de suma importância para que o cliente se sinta seguro e consiga finalizar todas as etapas de forma correta.

Engajamento com as redes sociais

As redes sociais são os sites que mais são acessados por dia, portanto é muito importante que sua loja virtual tenha um vínculo com essas plataformas. Investir nas mídias sociais, divulgando sua marca, fará com que você tenha mais visualizações e a chance de atrair mais consumidores aumentam.

Novos meios de pagamento e entrega

O consumidor busca cada vez mais facilidade no seu dia a dia, portanto fazer com que sua loja virtual facilite a vida do seu cliente te ajudará a ganhar mais adeptos. Ter diversas formas de pagamentos, é um diferencial importantíssimo, por que, desta forma, o consumidor não tem desculpa para não comprar algo que lhe agradou.

A forma de entrega e seus prazos também é algo que precisa de atenção. O consumidor quer agilidade, portanto a entrega cada vez mais rápida é muito importante. Lembrando que investir em uma boa qualidade de embalagens também será um diferencial para as suas vendas online.

Conheça a Loja feita

Invista nestas tendências para o e-commerce em 2017 e fique a frente dos concorrentes. Se você ainda não possui uma plataforma de qualidade para hospedar a sua loja virtual, vem conhecer a Loja Feita.

Trazendo tecnologia de ponta, inovação e qualidade de soluções de fácil usabilidade, a Loja Feita é um aluguel de loja virtual com diversos recursos para a hospedagem da sua loja pronta.